Em meio a tanta correria, cuidar do seu relacionamento deve se tornar uma prioridade. Deus criou o casamento para que o homem e a mulher pudessem compartilhar bons momentos juntos e se doassem um ao outro. “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe” (Matheus 19:4)

Pois é! Essa tarefa não é tão simples assim. O amor é como uma flor que precisa ser regada todos os dias. É necessário, esposa, que você se dedique diariamente para não deixar que seu casamento caia na rotina. Por isso, no blog de hoje, a Entre Lençóis vai te dar algumas dicas de hábitos que podem ajudar em sua vida conjugal.

Confie

A confiança é um dos principais pilares de qualquer relacionamento. Você e seu marido precisam estar seguros, sem nenhuma dúvida em relação ao casamento de vocês.

Não se deve ter segredos ou omissões em seu matrimônio, pois a mentira pode causar mais problemas do que você imagina. A bíblia, em Provérbios 12:22, afirma que ”O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade”.

Pratique a linguagem do amor

Como assim existem várias formas de demonstrar o amor? Assim como você, o seu marido deve ter uma forma específica para se sentir amado e de expressar seus sentimentos também. A compreensão desse detalhe é extremamente necessária para a vida conjugal, portanto, não pense que seu companheiro não te ame na mesma intensidade, ele apenas tem demonstrado de forma diferente da sua!

Existem cinco linguagens do amor, são elas: de presente, tempo de qualidade, palavra de afirmação, toque físico e atos de serviço. Se você entender essas formas, descobrirá como seu marido se sente amado, seja ao ganhar um presente, em uma boa conversa, ao ser elogiado, através do toque ou ações do dia a dia que o farão feliz.

O mais importante é que você NÃO deixe de demonstrar o que sente, pois isso é algo fundamental para o casamento. “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7.

Separe um tempo para vocês

O casal precisa de um momento para deleito conjugal, para manifestar o amor que sentem um pelo outro de forma intensa. Deus criou a relação sexual para que você e seu marido se entregassem um ao outro, como um gesto de carinho e cumplicidade.

A intimidade conjugal traz realização para o casal e é capaz de aumentar a amizade, o afeto e enriquece – e muito- o matrimônio, deixando-o muito mais prazeroso e saudável.

Na Bíblia diz: “O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido”. (1 Coríntios 7:3)

Ainda tem dúvidas sobre como fortalecer o seu casamento ou de como melhorar sua intimidade conjugal? saiba que você pode contar com a Entre Lençóis. Nós podemos orientá-la e trazer dicas de como desfrutar de seu matrimônio da melhor forma! Entre em contato.

assine nossa newsletter

© ENTRE LENÇÓIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.